Pausa para um Som

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pausa para um Som

Neste modesto espaço vocês são livres de partilhar o vosso estilo musical sem sofrerem críticas desnecessárias


2 participantes

    A raiz de que muitos se esquecem

    Stairwaytochord
    Stairwaytochord


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 15/08/2011

    A raiz de que muitos se esquecem Empty A raiz de que muitos se esquecem

    Mensagem por Stairwaytochord Dom Set 04, 2011 10:02 pm

    É bastante comum que muitas pessoas pensem que o Metal deriva essencialmente do Rock, mas a verdade é que a música clássica foi o género que mais inspirou os pioneiros deste fenómeno.

    Ora, reparando em características típicas do Metal, encontram-se facilmente o som forte e com um grande tom baixo, proveniente principalmente da bateria e do próprio baixo, que pode muito bem ser comparado às obras de Wagner, que utilizava instrumentos que tinham um efeito semelhante, como o octobaixo por exemplo, que requer duas pessoas. Também o ritmo frenético e rápido da guitarra eléctrica, nomeadamente nos solos, sussurra-nos o nome de Bach, que adoptava um ritmo semelhante em algumas das suas obras.

    Portanto, a influência clássica no Metal é bem visível, principalmente nos sub-géneros de Death, Progressive, e em algum Heavy.
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    A raiz de que muitos se esquecem Empty Re: A raiz de que muitos se esquecem

    Mensagem por Nyuu Seg Set 05, 2011 1:06 am

    Shocked (Clueless) Shocked

    Nunca tinha pensado nisso sequer, mas tens toda a razão. A verdade é que TODA a música deriva dos estilos clássicos. Mesmo a música contemporânea, cujo principal objectivo é distanciar-se ao máximo de tudo o que já foi feito utiliza técnicas que datam do Clássico e até da Idade Média. A música impressionista, por exemplo. A base utilizada não é a escala como a conhecemos da época clássica, mas sim os modos, sendo que a primeira vez que se escreveu com base em modos foi na Idade Média. E isto até é um exemplo de música fora do regime do sistema tonal. Quando falamos do sistema tonal, então as semelhanças são avassaladoras. Fiquei em choque foi por simplesmente nunca ter pensado muito no assunto... Mas faz todo o sentido.

    OFF-TOPIC: Acho que estudar música numa escola que apenas valoriza música erudita (o meu caso) teve as suas desvantagens. Eu tive de fazer um grande esforço para começar a "analisar" a música dita "não erudita", porque na minha mente formatada ela não era merecedora de análise Rolling Eyes É triste, mas acho que devemos ter cuidado com estes extremismos e ouvir um pouco de tudo. Ficamos muito mais completos e temos um género para cada momento/estado de alma Smile

      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 5:22 pm