Pausa para um Som

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pausa para um Som

Neste modesto espaço vocês são livres de partilhar o vosso estilo musical sem sofrerem críticas desnecessárias

3 participantes

Pink Floyd e Syd Barrett: onde incluir ?

Nyuu
    Nyuu

Pink Floyd e Syd Barrett: onde incluir ? Empty Pink Floyd e Syd Barrett: onde incluir ?

Mensagem por Nyuu Sex Ago 12, 2011 12:40 am

Boas.
    Criei este tópico porque honestamente sempre tive dificuldade em inserir Pink Floyd dentro destes estereótipos, uma vez que é um estilo tão intemporal e peculiar, que sofreu transições abruptas com as mudanças de liderança da banda (Syd Barrett - Roger Waters - David Gilmour). Apesar de tudo isto, achei que era um crime musical não referir uma banda que elevou os parâmetros da música "não erudita" (se é que me é permitido utilizar esta expressão) a um máximo tão alto que desde as décadas de 60/70 não foi ultrapassado - de notar que esta é a minha opinião pessoal. Pink Floyd e Syd Barrett: onde incluir ? 282415804 Desta forma, deixo aqui uma sugestão para cada um dos períodos da banda :

- Syd Barrett, todo o álbum UMMAGUMMA é interessante, mas não está ao alcance de qualquer ouvido pela sua peculiaridade e experimentação clara e constante. Sugiro a música "Several Species of Small Furry Animals Gathered Together in a Cave and Grooving with a Pict", que, apesar de composta essencialente por Roger Waters, dá uma idéia da música dos PF durante este período.
    - Roger Waters, todo o álbum THE WALL, para quem tem uma maior sensibilidade. As letras são muito profundas e pessoais, mas a volta de um tema que nos deveria importar a todos - a Guerra e as suas sequelas ("The flames are all long gone, but the pain lingers on."). Como música isolada sugiro "Wish you were here" ou "Have a cigar" do álbum WISH YOU WERE HERE.
    - David Gilmour, é esta a fase mais comercial de Pink Floyd. Recomendo a música "High Hopes" ou "On the turning away".

Explorem porque vale a pena Pink Floyd e Syd Barrett: onde incluir ? 4203809214
    Templedread
    Templedread

Localização : Para onde a música me levar (sim... eu sei que é lamechas)

Pink Floyd e Syd Barrett: onde incluir ? Empty Re: Pink Floyd e Syd Barrett: onde incluir ?

Mensagem por Templedread Dom Ago 28, 2011 10:52 pm

Vou sem dúvida fazer um esforço para conhecer melhor este conjunto. Very Happy

Obrigado pelas sugestões!
    DarkLordofCookies
    DarkLordofCookies
    Admin

Pink Floyd e Syd Barrett: onde incluir ? Empty Re: Pink Floyd e Syd Barrett: onde incluir ?

Mensagem por DarkLordofCookies Dom Ago 28, 2011 10:57 pm

Templedread escreveu:Vou sem dúvida fazer um esforço para conhecer melhor este conjunto. Very Happy

Obrigado pelas sugestões!

Se quiseres falas comigo e eu 'empresto-te' toda a discografia deles Cool
    Templedread
    Templedread

Mensagem por Templedread Seg Ago 29, 2011 9:56 am

Boa ideia!
    DarkLordofCookies
    DarkLordofCookies
    Admin

Mensagem por DarkLordofCookies Seg Ago 29, 2011 10:16 am

Templedread escreveu:Boa ideia!

Mas não podes ouvir a música de ânimo leve. Pink Floyd com Syd Barret é algo para ser ouvido, pelo menos numa primeira vez, de forma cautelosa por causa do impacto causado.
    Templedread
    Templedread

Mensagem por Templedread Seg Ago 29, 2011 7:20 pm

Explica melhor. Receio que afinal não conheça nada dos Pynk Floyd
    DarkLordofCookies
    DarkLordofCookies
    Admin

Mensagem por DarkLordofCookies Seg Ago 29, 2011 7:25 pm

Templedread escreveu:Explica melhor. Receio que afinal não conheça nada dos Pynk Floyd

Então comigo passas a conhecer...

Vamos por partes...

O Syd Barret fazia parte dos Pink Floyd ainda nos seus primórdios e trouxe o psicadélico Very Happy
    É uma época de experiências e drogas Cool

Uma pesquisa na Wiki Inglesa permite-te descobrir os álbums em que o Syd Barret participou e vais ao Youtube de coração aberto Very Happy
    Nyuu
    Nyuu

Mensagem por Nyuu Qui Set 01, 2011 9:32 am

Na minha opinião, eles são o único grupo que conheço que foi capaz de elevar a música "não erudita" aos parâmetros da música erudita. Tens fases para todos os gostos. Talvez seja melhor não começares por ouvir trabalhos do Syd Barrett, mas começares pela fase comercial. Basicamente, "ler a história deles ao contrário". Desse modo, quando chegares a Syd Barrett já és capaz de ouvir a sua música de forma mais receptiva .
    Apenas uma opinião Very Happy
    Templedread
    Templedread

Mensagem por Templedread Qui Set 01, 2011 10:09 am

Muito obrigado Very Happy

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Nov 27, 2024 5:20 am