Pausa para um Som

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pausa para um Som

Neste modesto espaço vocês são livres de partilhar o vosso estilo musical sem sofrerem críticas desnecessárias


4 participantes

    [Debate] Jazz - a arte da imaginação

    DarkLordofCookies
    DarkLordofCookies
    Admin


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 04/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Valadares, Porto

    [Debate] Jazz - a arte da imaginação Empty [Debate] Jazz - a arte da imaginação

    Mensagem por DarkLordofCookies Sex Ago 05, 2011 11:45 pm

    O Jazz: um estilo que surgiu durante o século XX e que começou a dominar as comunidades africanas existentes na América.
    O espírito e a imaginação dos artistas reinam e o público fica à mercê de um ritmo incerto e alucinante.
    Criaram-se novas escalas e re-inventaram-se ritmos e melodias. Novas oportunidades de sucesso surgiram e assim o Jazz prevaleceu até aos dias de hoje.

    Ficam aqui as minhas propostas para vocês:





    Templedread
    Templedread


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Para onde a música me levar (sim... eu sei que é lamechas)

    [Debate] Jazz - a arte da imaginação Empty Re: [Debate] Jazz - a arte da imaginação

    Mensagem por Templedread Dom Ago 28, 2011 11:15 pm

    Há quem critique o Jazz pela sua aparente desorganização e pela frequente embriaguez de quem o compõem e toca, mas, na verdade, o jazz é uma das melhores maneiras de expressar o nosso estado de espírito através da música.

    Não esquecer derivações do Jazz como o Ragtime, Boogie-Woogie e Nuevo Tango.



    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    [Debate] Jazz - a arte da imaginação Empty Re: [Debate] Jazz - a arte da imaginação

    Mensagem por Nyuu Qui Set 01, 2011 10:02 am

    "OFF-TOPIC" ainda me lembro de quando não atendias as chamadas ao pessoal para ouvir o Libertango até ao fim Razz "END OF OFF-TOPIC"
    DarkLordofCookies
    DarkLordofCookies
    Admin


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 04/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Valadares, Porto

    [Debate] Jazz - a arte da imaginação Empty Re: [Debate] Jazz - a arte da imaginação

    Mensagem por DarkLordofCookies Qui Set 01, 2011 10:20 am

    Nyuu escreveu:"OFF-TOPIC" ainda me lembro de quando não atendias as chamadas ao pessoal para ouvir o Libertango até ao fim Razz "END OF OFF-TOPIC"

    Mantenham o off-topic no mínimo possível. Têm sempre as mensagens privadas para comentar isso a não ser que acrescentem algo ao tópico...

    @Templedread - obrigado pelo segundo vídeo do boogie woogie pois não o conhecia

    @Nyuu - faz a tua apresentação na respectiva área [Debate] Jazz - a arte da imaginação 4203809214
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    [Debate] Jazz - a arte da imaginação Empty Re: [Debate] Jazz - a arte da imaginação

    Mensagem por Nyuu Sex Set 02, 2011 12:07 am

    I stand corrected [Debate] Jazz - a arte da imaginação 3866292575

    Continuando, relativamente ao jazz, uma coisa que me veio à cabeça neste momento foi Keith Jarret. Por isso, sem muitas demoras e rodeios aqui vai:
    JolisaTheTiny1
    JolisaTheTiny1


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 01/09/2011

    [Debate] Jazz - a arte da imaginação Empty Re: [Debate] Jazz - a arte da imaginação

    Mensagem por JolisaTheTiny1 Sex Set 02, 2011 7:00 pm

    Bill Evans! É do que me lembro neste preciso momento Razz Um pianista conceituado do Rivoli disse-me que este é dos melhores compositores de Jazz de todos os tempos Very Happy Comprovem vocês mesmo.
    Ah lembrei-me agora! António Pinho Vargas, excelente [Debate] Jazz - a arte da imaginação 2517440562

    P.S: O meu irmão gosta muito de jazz (piano) e tem 13 anos, quem puder por favor coloque músicas ou pautas adequadas para ele.
    DarkLordofCookies
    DarkLordofCookies
    Admin


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 04/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Valadares, Porto

    [Debate] Jazz - a arte da imaginação Empty Re: [Debate] Jazz - a arte da imaginação

    Mensagem por DarkLordofCookies Sex Set 02, 2011 11:44 pm

    JolisaTheTiny1 escreveu:Bill Evans! É do que me lembro neste preciso momento Razz Um pianista conceituado do Rivoli disse-me que este é dos melhores compositores de Jazz de todos os tempos Very Happy Comprovem vocês mesmo.
    Ah lembrei-me agora! António Pinho Vargas, excelente [Debate] Jazz - a arte da imaginação 2517440562

    P.S: O meu irmão gosta muito de jazz (piano) e tem 13 anos, quem puder por favor coloque músicas ou pautas adequadas para ele.

    Dificilmente irá arranjar algo assim. Jazz não é algo que apareça muitas vezes escrito ou registado. Ele que aprenda, através do Youtube, as escalas do Jazz e pode começar a partir daí
    JolisaTheTiny1
    JolisaTheTiny1


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 01/09/2011

    [Debate] Jazz - a arte da imaginação Empty Re: [Debate] Jazz - a arte da imaginação

    Mensagem por JolisaTheTiny1 Dom Set 04, 2011 3:34 pm

    Ok. Vou lhe dizer. Obrigada Smile
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    [Debate] Jazz - a arte da imaginação Empty Re: [Debate] Jazz - a arte da imaginação

    Mensagem por Nyuu Seg Set 05, 2011 12:36 am

    Bill Evans ? Nunca tinha ouvido falar...
    Uma coisa que muito poucos sabem é que o violino é um instrumento muito usado no jazz. E, se bem tocado, fica BRUTAL I love you
    Aqui vai um excelente exemplo da miss Regina Carter [Debate] Jazz - a arte da imaginação 282415804

    (ai de quem gozar violinos depois disto [Debate] Jazz - a arte da imaginação 282415804 )
    DarkLordofCookies
    DarkLordofCookies
    Admin


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 04/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Valadares, Porto

    [Debate] Jazz - a arte da imaginação Empty Re: [Debate] Jazz - a arte da imaginação

    Mensagem por DarkLordofCookies Seg Set 05, 2011 1:00 am

    Nyuu escreveu:Bill Evans ? Nunca tinha ouvido falar...
    Uma coisa que muito poucos sabem é que o violino é um instrumento muito usado no jazz. E, se bem tocado, fica BRUTAL I love you
    Aqui vai um excelente exemplo da miss Regina Carter [Debate] Jazz - a arte da imaginação 282415804

    (ai de quem gozar violinos depois disto [Debate] Jazz - a arte da imaginação 282415804 )
    Spoiler:

    Já tinha pedido para porem os vídeos em spoilers. Atenção a isso

    e continuo sem gostar. Não ligo violino a Jazz e dificilmente alguma vez o farei. Desafina com demasiada facilidade e os músicos de Jazz têm mais cuidado o que não permite uma improvisação tão boa
    JolisaTheTiny1
    JolisaTheTiny1


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 01/09/2011

    [Debate] Jazz - a arte da imaginação Empty Re: [Debate] Jazz - a arte da imaginação

    Mensagem por JolisaTheTiny1 Seg Set 05, 2011 9:37 am

    Na minha modesta opinião acho que qualquer instrumento pode tocar Jazz. É um estilo que qualquer instrumento pode adoptar, claro uns ficam melhor que outros (piano, saxofone, guitarra eléctrica, contrabaixo), mas isso não impede que outros instrumentos não possam tocar. O violino neste caso fica muito fixe
    Templedread
    Templedread


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Para onde a música me levar (sim... eu sei que é lamechas)

    [Debate] Jazz - a arte da imaginação Empty Re: [Debate] Jazz - a arte da imaginação

    Mensagem por Templedread Qua Set 07, 2011 12:42 am

    Nota-se que o violino (sim, o próprio instrumento) não está tão à vontade como os outros. O Jazz é muito associado aos bares nas cidades dos EUA. O Jazz foi criado por africanos nas Américas... Vejamos: quase não havia bar que não tivesse piano, o contrabaixo dava uma excelente linha de baixo e já tinha muita amplificação, o trompete sempre foi um instrumento predilecto para tocar a solo... Acho que o violino pode ser usado para tocar jazz, mas é um instrumento demasiado académico e não tão versátil como os outros que descrevi.
    DarkLordofCookies
    DarkLordofCookies
    Admin


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 04/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Valadares, Porto

    [Debate] Jazz - a arte da imaginação Empty Re: [Debate] Jazz - a arte da imaginação

    Mensagem por DarkLordofCookies Qua Set 07, 2011 12:58 am

    Templedread escreveu:Nota-se que o violino (sim, o próprio instrumento) não está tão à vontade como os outros. O Jazz é muito associado aos bares nas cidades dos EUA. O Jazz foi criado por africanos nas Américas... Vejamos: quase não havia bar que não tivesse piano, o contrabaixo dava uma excelente linha de baixo e já tinha muita amplificação, o trompete sempre foi um instrumento predilecto para tocar a solo... Acho que o violino pode ser usado para tocar jazz, mas é um instrumento demasiado académico e não tão versátil como os outros que descrevi.

    Foi exactamente isso que eu achei, Templedread Shocked
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    [Debate] Jazz - a arte da imaginação Empty Re: [Debate] Jazz - a arte da imaginação

    Mensagem por Nyuu Qua Set 07, 2011 7:03 pm

    pronto, vocês lá sabem :p
    Para mim, continua a soar muito bem Smile
    JolisaTheTiny1
    JolisaTheTiny1


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 01/09/2011

    [Debate] Jazz - a arte da imaginação Empty Re: [Debate] Jazz - a arte da imaginação

    Mensagem por JolisaTheTiny1 Qui Set 08, 2011 6:38 pm

    Qualquer instrumento pode estar a vontade com Jazz, desde que toque no estilo que é imposto por este! Os nossos ouvidos é que não estão habituados ao violino em jazz, tal como muitos não estão habituados a ouvir o violino para metal/rock.
    É a mesma coisa se puserem uma harpa a tocar Jazz ou rock, são esterótipos formados nas nossas cabeças e a partir do nosso dia-a-dia.
    Templedread
    Templedread


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Para onde a música me levar (sim... eu sei que é lamechas)

    [Debate] Jazz - a arte da imaginação Empty Re: [Debate] Jazz - a arte da imaginação

    Mensagem por Templedread Qui Set 08, 2011 7:09 pm

    O violino no jazz soa bem, mas como eu já disse... É demasiado académico... Demasiado instrumento de câmara...
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    [Debate] Jazz - a arte da imaginação Empty Re: [Debate] Jazz - a arte da imaginação

    Mensagem por Nyuu Qui Set 08, 2011 9:34 pm

    Vocês lá sabem :p
    eu tenho a minha opinião, vocês a vossa :p

    Divulguem mais música, porque ao fim e ao cabo, foi para isso que se criou o fórum Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    [Debate] Jazz - a arte da imaginação Empty Re: [Debate] Jazz - a arte da imaginação

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 12:17 pm