Pausa para um Som

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pausa para um Som

Neste modesto espaço vocês são livres de partilhar o vosso estilo musical sem sofrerem críticas desnecessárias


5 participantes

    [Debate] A música Pop

    DarkLordofCookies
    DarkLordofCookies
    Admin


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 04/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Valadares, Porto

    [Debate] A música Pop Empty [Debate] A música Pop

    Mensagem por DarkLordofCookies Sáb Ago 06, 2011 12:54 am

    A música Pop vende o que o nome indica: música popular que entra facilmente no ouvido e que permanece lá durante bastante tempo. É normalmente dirigida a um público mais jovem e os artistas deste estilo fazem questão que assim seja.





    Templedread
    Templedread


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Para onde a música me levar (sim... eu sei que é lamechas)

    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por Templedread Qui Set 01, 2011 11:58 am

    Ai a música Pop... Ai a música Pop. Tem mesmo de ser não é? Já está demasiado entranhada...

    Parece que hoje em dia a Pop é a única que passa nas estações de rádio, na televisão e... Em todo o lado basicamente... Porquê? Porque a maior parte das obras repete a mesma melodia básica vezes sem conta e os mesmos quatro acordes (quando são quatro) e muito facilmente fica no ouvido das pessoas. Podemos muito facilmente confundir música Pop com música comercial e a verdade que é assim que muitas vezes conseguimos fazer a música chegar a todo o lado, o problema é que a maior parte dos ouvintes deixa-se ficar por isto e não procura mais.

    Para mudar isso estamos cá nós certo?
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por Nyuu Qui Set 01, 2011 12:47 pm

    Não digo que ouvir pop seja mau - EU acho que um bom equilíbrio é o melhor, isto é, ouvir um pouco de tudo. Não acho mal ouvir uma estação de rádio pop enquanto se está no carro ou de vez em quando. Mas ultimamente tem sido insuportável ligar o rádio. As músicas estão demasiado iguais. Não sou apreciadora de Pop, muito menos do que se passa agora com o panorama POP internacional (ok, admito, americano).
    Há limites para tudo. O tema agora são as gajas boas, com um bom rabo e umas boas mamas, ou, ouçam lá o cúmulo: "Tonight I'm fucking you". Há quem goste, eu sei, há quem vibre ao som disto. Mas, por um outro lado, há quem vibre ao som de "HOW MUCH IS THE FISH?" (música dos Scooter, vale a pena ouvir para dar uma boa gargalhada). Posto isto, acho que o sexo já vendeu que chegue na música e ou se muda de tema ou os artista vêm e desaparecem. Lembram-se daquela última fase dos anos 80 em que as bandas surgiam com uma música e desapareciam porque era tudo igual?? Tipo Kim Wilde "Kids in America". Agora está a acontecer o mesmo. Tanto sexo, tanta insinuação, tanto rabo, tantas mamas, tantos "one night stands" que agora só restam aos artistas um bom "Walk of shame" (Desculpem o uso de tanta expressão americana, mas tendo em conta o tema pareceu me apropriado usar lugares-comuns dos americanos...). Resumindo, está tudo tão igual que até o comum dos mortais começa a notar...
    Volto a afirmar, não ouço Pop com frequência. Mas há um ou dois nomes que, admito, estão a mudar o panorama. Um deles é Lady Gaga. Eu, pessoalmente, não gosto da música, mas vi gravações de um espetáculo dela e admito: deve valer a pena. O que realmente me impressiona nela é que a necessidade desta senhora de atrair as atenções não é exactamente por ela: é, isso sim, pelas causas que defende, nomeadamente a LGBT, lutas contra a homofobia e a discriminação social... Acho que é uma boa intervenção.
    Um outro nome, que nada tem a ver com esta senhora, é Bruno Mars. Numa época em que todos decidiam cantar sobre quantas mulheres f**** durante o último mês, ele cantou uma descrição apaixonada de pequenos detalhes de uma mulher, sem insinuações ou objectificações. "Just the way you are", nada de especial em termos musicais, usa a mesma base de todas as outras músicas, mas pelo menos mudou a letra e descansou os nossos ouvidos de tanto sexo exacerbado. Para descontrair, temos ainda a "Lazy Song", uma música num tom engraçada que aplaudo pela letra descontraída e pela guitarra clássica. Simples, mais uma vez os mesmos acordes de sempre, mas um tema mais sossegado, para descontrair verdadeiramente.

    Concluindo, não digo que seja mau ouvir Pop, mas selecioná-lo seria bom. Eu não perco muito tempo com Pop. Apenas as viagens de carro e pouco mais... Há coisas mais interessantes com que perder tempo.
    JolisaTheTiny1
    JolisaTheTiny1


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 01/09/2011

    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por JolisaTheTiny1 Sex Set 02, 2011 12:29 pm

    Ora bem...POP! Pop é fixe, serve para dançar (sem ser dançar as músicas que falam de rabos, mamas e sexo como foi dito pela Nyuu), mas também serve para descontrair! Há tanto POP bom xD Excepto a música POP portuguesa, não consigo suportar, e tal como o Templedread afirmou são a base de 4 acordos, E SE FOREM!, porque nem sempre é assim. Mas uma coisa é certa, e como diz o meu professor de guitarra, "Não me importava de tocar na banda do Michael Carrera, mas ficava escondido atrás do pano do palco", é certo que em alguns casos a parte instrumental é porreira, quando não se fala em unicamente acordes, mas a letra é deprimente e o melhor é escondermo-nos.
    Mas falando de coisas bem mais "harmoniosas". Temos a nossa querida Avril Lavigne (eu sei ela agora está mais rosa, verde, loira e por aí) mas em 2002-2003, com o seu álbum LET GO, cantava músicas lindíssimas tais como TOMORROW, I'M WITH YOU, THINGS I'LL NEVER SAY, MY WORLD e muitas mais. O álbum UNDER MY SKIN também é bom exemplo.
    Black Eyed Peas também ERA porreiro com a música WHERE IS THE LOVE ou DON'T LIE... Ou até Anastacia com WELCOME TO MY TRUTH... Britney Spears também era engraçadinha, cresci ao som das músicas dela...Jennifer Lopez também tem um álbum bom, o "Rebirth"... A Beyoncé...E também temos o Michael Bublé que não é só um menino de jazz e blues, mas também de POP Razz
    E peguemos no exemplo de Bruno Mars e Lady Gaga, ou então... no Justin Bieber! xD Eu não ouço mas ao menos ele não canta "mamas, rabo bom, curvas sexy, e sexo"...
    É como a Nyuu afirma, não é mau ouvir POP "mas selecioná-lo seria bom".
    (Postarei vídeos relativos a este tópico assim que puder xD)
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por Nyuu Sex Set 02, 2011 12:57 pm

    Sim, se formos buscar o Pop que crescemos a ouvir... Mas tenho uma confissão a fazer, sempre ouvi Avril Lavigne convencida de que aquilo era mais rock do que pop Razz o que a burrice faz às pessoas Wink
    Por outro lado, o panorama de 2000 até mais ou menos 2008 era bastante aceitável... Depois disso, foi sempre sempre a descambar. O tema principal do pop passou a ser sexo e insinuação e até as boas vozes tiveram fases absurdas...
    JolisaTheTiny1
    JolisaTheTiny1


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 01/09/2011

    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por JolisaTheTiny1 Sex Set 02, 2011 1:37 pm

    Eu acho que Avril Lavigne é POP, são músicas muito simples e básicas para serem consideradas rock... vá lá, um POP ROCK pronto xD
    Sim, mas depende, eu acho que o Rap é que explorou mais esse estilo erótico. Temos que ver que "Like a virgin" não é lá muito inocente Embarassed e data de 1984 se não estou em erro.
    Eu também não tenho visto MTV pelo que não estou a par da decadência do POP que se tem afirmado, mas ouço bastante RFM e as músicas que passam não são más de todo...
    Uma coisa engraçada que eu tenho notado é que, possivelmente devido a esta onda de sexo e mamas, as cantoras passaram a afirmar-se mais, nomeadamente a Miley Cyrus e a Rihanna. Ai a inocência onde ela já vai. E temos o caso português da Ana Malhoa!
    Mas falando propriamente de música, esqueci-me de mencionar o Justin Timberlake Very Happy a música MY LOVE é bonita (apesar da parte inicial do videoclip) e tem uma coreografia excelente.
    (Alguém que me poste por favor o vídeo Smile)

    Lembrei-me agora, outra voz excelente do POP, ALICIA KEYS xD


    Última edição por Templedread em Sex Set 02, 2011 11:53 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mais uma vez, deve-se evitar o Double Post (não te esqueças de ler as regras))
    Templedread
    Templedread


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Para onde a música me levar (sim... eu sei que é lamechas)

    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por Templedread Sáb Set 03, 2011 12:05 am

    Aqui está o vídeo que a Jolisa me pediu para colocar Smile



    Ainda bem que falaste na RFM... É uma rádio que tem vindo a perder qualidade. Só passa praticamente música Pop estrangeira repetindo demasiado e não valoriza os novos artistas portugueses. Já a Antena 3 tem feito um bom trabalho nesse campo, mas é uma estação pública, portanto seria de esperar...
    JolisaTheTiny1
    JolisaTheTiny1


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 01/09/2011

    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por JolisaTheTiny1 Dom Set 04, 2011 4:40 pm

    Obrigada André Smile
    Sim, a RFM já esteve muito melhor. Eles ficam quase 2 anos a transmitir as mesmas músicas. Eles ainda põem a música Hush Hush das PussyCatDolls que é de 2009! Já para não falar da música "Intervalo" dos Perfume que é de 2008... Eu ás vezes até confundo RFM com a Cidade FM, se bem que já não ouço está há uns 2-3 anos por isso já nem sei o que lá passa.
    Mas bem, vale a pena ouvir o Oceano Pacífico que volta e meia faz "aparecer" uma boa música.
    Vou então dedicar-me a Antena 3
    Stairwaytochord
    Stairwaytochord


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 15/08/2011

    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por Stairwaytochord Dom Set 04, 2011 10:13 pm

    Neste campo, só tenho de opinar um aspecto. Enunciam os artistas que crescemos a ouvir e esquecem-se de Spice Girls. Shocked
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por Nyuu Seg Set 05, 2011 12:24 am

    A RFM já deu tudo o que tinha a dar... Eu costumava adormecer a ouvir Oceano Pacífico. Era sagradinho, todas as noites passava Pink Floyd, Police e clássicos calminhos. Agora até no Oceano Pacífico se houve Hush Hush affraid
    Quanto à Antena 3, André, tens toda a razão. A única estação que se preocupa com o panorama português... Acho que a primeira vez que ouvi Virgem Suta foi na Antena 3. A verdade é que o pessoal não tem grande tempo para seleccionar a música que ouve, daí que esperam que as rádios o façam por eles... E como é que isso tem corrido?? Rolling Eyes
    As rádios têm plena noção disso, e numa situação como a actual em termos socio-económicos, apoiar o nacional é essencial. Sim, até mesmo na música. No entanto, é o que se vê...

    Já agora, como classificariam Clã? Eu vou postar o vídeo aqui, porque para mim é MUITO BOM POP português.

    (O novo CD dos Clã é adorável clown )
    DarkLordofCookies
    DarkLordofCookies
    Admin


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 04/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Valadares, Porto

    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por DarkLordofCookies Seg Set 05, 2011 1:03 am

    Acho que classificaria Clã como a fronteira entre Pop e Electronic.

    Ou então classifica-se como se classifica Moby: música de lounge
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por Nyuu Seg Set 05, 2011 1:33 am

    Não deixam de ser um grupo muito agradável de ouvir Smile
    Super comercial, ninguém diz o contrário. Mas que mal tem isso ? E usam mais do que os 3/4 acordes típicos, por isso já é um ponto positivo
    DarkLordofCookies
    DarkLordofCookies
    Admin


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 04/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Valadares, Porto

    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por DarkLordofCookies Seg Set 05, 2011 2:47 am

    Nyuu escreveu:Não deixam de ser um grupo muito agradável de ouvir Smile
    Super comercial, ninguém diz o contrário. Mas que mal tem isso ? E usam mais do que os 3/4 acordes típicos, por isso já é um ponto positivo

    'Muito agradável de ouvir'... Daí ter dito 'lounge' Laughing
    Templedread
    Templedread


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Para onde a música me levar (sim... eu sei que é lamechas)

    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por Templedread Seg Set 05, 2011 9:07 am

    Os Clã já existem há alguns anos e nunca tiveram grandes mudanças de estilo, portanto a sua "assinatura" é sempre a mesma ao contrário da maior parte da música comercial que segue as tendências para não perder audiência.
    JolisaTheTiny1
    JolisaTheTiny1


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 01/09/2011

    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por JolisaTheTiny1 Seg Set 05, 2011 10:23 am

    Stairwaytochord escreveu:Neste campo, só tenho de opinar um aspecto. Enunciam os artistas que crescemos a ouvir e esquecem-se de Spice Girls. Shocked

    Mesmo! E eu que cresci com elas, até tive uma barbie de uma delas!! xD acho que era a Geri Halliwell, com o vestido da bandeira do Reino Unido e as botas vermelhas gigantes xD. Mas falando das músicas delas, a "Mama" é muito bonita, simples, mas bonita.

    Quanto aos Clã, eles têm tido músicas muito fofas e divertidas, uma delas é "Asas Delta"
    Templedread
    Templedread


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Para onde a música me levar (sim... eu sei que é lamechas)

    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por Templedread Seg Set 05, 2011 11:20 am

    Antes de haver as Spice Girls no Reino Unido, tinhamos as Doce.
    JolisaTheTiny1
    JolisaTheTiny1


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 01/09/2011

    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por JolisaTheTiny1 Seg Set 05, 2011 4:49 pm

    "1 da manhã, HEY, e lá vão duas da manhã, HEY".
    Sim, mas eu não cresci a ouvir as músicas delas Smile
    Mas sim, as Doces também são um bom exemplo
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por Nyuu Seg Set 05, 2011 9:39 pm

    E já que estamos a falar de girlsbands... Porque não boysbands ??
    Blue e Backstreetboys Razz
    DarkLordofCookies
    DarkLordofCookies
    Admin


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 04/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Valadares, Porto

    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por DarkLordofCookies Seg Set 05, 2011 9:40 pm

    Nyuu escreveu:E já que estamos a falar de girlsbands... Porque não boysbands ??
    Blue e Backstreetboys Razz

    E N'SYNC Cool
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por Nyuu Ter Set 06, 2011 12:43 am

    Grande erro, esqueci-me da banda que lançou o Timberlake Razz
    Enfim..
    Curioso... Todos "criticamos" a música pop, mas a verdade é que é a única secção com 2 páginas até agora Neutral
    DarkLordofCookies
    DarkLordofCookies
    Admin


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 04/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Valadares, Porto

    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por DarkLordofCookies Ter Set 06, 2011 12:50 am

    Nyuu escreveu:Grande erro, esqueci-me da banda que lançou o Timberlake Razz
    Enfim..
    Curioso... Todos "criticamos" a música pop, mas a verdade é que é a única secção com 2 páginas até agora Neutral

    O Rap também tem Cool
    Templedread
    Templedread


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Para onde a música me levar (sim... eu sei que é lamechas)

    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por Templedread Ter Set 06, 2011 8:22 am

    A música Pop merece ser debatida porque, no fim de contas, é aquela que com mais facilidade chega a todos os ouvintes.
    JolisaTheTiny1
    JolisaTheTiny1


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 01/09/2011

    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por JolisaTheTiny1 Ter Set 06, 2011 10:58 am

    Os N'SYNC aparecem nos Simpson xD Mas não sabia que tinha lançado o Justin Timberlake.
    Os Blue cantaram uma música na Eurovisão da Canção Very Happy
    Também temos os TAKE THAT, uma banda que lançou o Robbie Williams.
    É que ultimamente há tanto POP que é impossível fugir dele. É um estilo fácil que dá muito lucro e que, sinceramente, nem sempre é preciso uma grande voz porque ultimamente a voz pode ser modificada pelos computadores e modeladores de som.

    Conteúdo patrocinado


    [Debate] A música Pop Empty Re: [Debate] A música Pop

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 3:10 pm