Pausa para um Som

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pausa para um Som

Neste modesto espaço vocês são livres de partilhar o vosso estilo musical sem sofrerem críticas desnecessárias


2 participantes

    [Debate] Música Contemporânea Clássica - Aprender a ouvir

    DarkLordofCookies
    DarkLordofCookies
    Admin


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 04/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Valadares, Porto

    [Debate] Música Contemporânea Clássica - Aprender a ouvir Empty [Debate] Música Contemporânea Clássica - Aprender a ouvir

    Mensagem por DarkLordofCookies Sáb Ago 06, 2011 12:37 am

    A música contemporânea clássica é algo difícil de 'digerir' para quem não estiver habituado ao estilo. Existem vários ramos deste tipo de música e eu admito que nenhum deles é mais fácil que o anterior. Em todos eles é necessário aprender que a música clássica, criada nos finais do século XX até aos nossos presentes dias, está completamente desligada do que normalmente se conhece como Música Clássica. É um mundo novo e exige um mentalidade nova. Trago-vos três músicas que vos podem iniciar neste estilo de música e que vos podem permitir avançar para algo mais 'puxado'.



    Sem se aperceberem, esta música é de um compositor minimalista mas parece-nos algo que se ouve facilmente:


    Para quem for um pouco mais corajoso e de mente mais aberta:
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    [Debate] Música Contemporânea Clássica - Aprender a ouvir Empty Re: [Debate] Música Contemporânea Clássica - Aprender a ouvir

    Mensagem por Nyuu Sex Set 02, 2011 12:24 pm

    Boas, gente simpática pirat
    Como podemos nós negligenciar a minha música de eleição ? cheers
    Vou começar por divulgar uma da minhas composições corais preferidas, de Iannis Xenakis. Tomou o nome de Nuits, e foi feita a pedido de Mohammad Reza Pahlavi; no entanto, Xenakis dedicou-a a todos os prisioneiros políticos que sofreram nas mãos de Pahlavi. Vale a pena ouvir, pois o ambiente transmitido é impressionante e muito arrepiante. Tive a oportunidade de a ouvir ao vivo, pelo Coro da Casa da Música Very Happy Fantástico.


    DarkLordofCookies
    DarkLordofCookies
    Admin


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 04/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Valadares, Porto

    [Debate] Música Contemporânea Clássica - Aprender a ouvir Empty Re: [Debate] Música Contemporânea Clássica - Aprender a ouvir

    Mensagem por DarkLordofCookies Sex Set 02, 2011 11:58 pm

    Nyuu... Essa música é um pouco puxada para um tópico que tem como título 'Aprender a ouvir' Wink Mas sim, é uma óptima música Very Happy
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    [Debate] Música Contemporânea Clássica - Aprender a ouvir Empty Re: [Debate] Música Contemporânea Clássica - Aprender a ouvir

    Mensagem por Nyuu Seg Set 05, 2011 1:21 am

    Não acho que seja, se se transmitir o devido cenário. Daí ter feito a introdução histórica. Deste modo, a melhor forma de ouvir esta composição é fechar os olhos e imaginar cenários de desespero, de devastação, tortura ... Depois, quando chega aquele silêncio, é como se o pior já tivesse passado. Imagina-se agora conversas dos sobreviventes, a falar ainda a medo... Depois, um novo momento de desespero, com a tomada de consciência da "noite" que se apoderou do cenário.
    É apenas uma sugestão de audição Smile É o que vejo quando ouço esta música.
    É preciso, CLARO, lembrar que o objectivo da música contemporânea, nomeadamente desta composição de Xenakis, é transmitir sensações com grande impacto e não ser "Bela" como uma valsa de Strauss.

    Na minha opinião, esta música está muito bem conseguida. Transporta-me para onde é suposto transportar. Talvez assim o seja devido à experiência de vida do próprio Xenakis; uma das provas vivas de um trauma que deverá ter sido profundo é a sua face desfigurada, devido à sua intervenção na guerra, ainda na Grécia... (corrijam-me se estiver enganada quanto a isto, porque não fui verificar e a minha memória é traiçoeira Very Happy )

    Conteúdo patrocinado


    [Debate] Música Contemporânea Clássica - Aprender a ouvir Empty Re: [Debate] Música Contemporânea Clássica - Aprender a ouvir

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 5:05 pm