Pausa para um Som

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pausa para um Som

Neste modesto espaço vocês são livres de partilhar o vosso estilo musical sem sofrerem críticas desnecessárias


3 participantes

    [Debate] A Música como forma de ensinar

    DarkLordofCookies
    DarkLordofCookies
    Admin


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 04/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Valadares, Porto

    [Debate] A Música como forma de ensinar Empty [Debate] A Música como forma de ensinar

    Mensagem por DarkLordofCookies Sex Ago 05, 2011 11:25 pm

    As músicas trazem uma grande carga cultural de anexo e estão presentes no nosso dia-a-dia, mas quão importante é a Música?
    O que é que ensina a quem a houve?

    Deixem aí as vossas opiniões Cool
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    [Debate] A Música como forma de ensinar Empty Re: [Debate] A Música como forma de ensinar

    Mensagem por Nyuu Sex Ago 12, 2011 6:49 pm

    Honestamente, sou daquelas pessoas que acredita que são a música e a arte que definem quem somos. Mais ou menos aquela máxima do: " Diz-me o que ouves, dir-te-ei quem és".
    Deste modo, acredito piamente que a música é muito importante no nosso dia-a-dia, mas sobretudo a boa música. Daí que se deva optar por uma educação em todos os estilos para mais tarde saber distinguir o que é bom do que é mau.
    Em termos psicológicos, se existe musicoterapia é porque efectivamente a música tem uma determinada carga que nos afecta as emoções e nos ensina a crescer. É terapêutico. Neste sentido, educa as nossas emoções e talvez até a nossa moral...
    A música desde cedo fez parte da minha educação e devo dizer que tem um grande peso na forma como hoje interpreto a sociedade em redor. A mim, ajudou-me a crescer como ser social, quer a nível psicológico quer a nível moral.
    Templedread
    Templedread


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Para onde a música me levar (sim... eu sei que é lamechas)

    [Debate] A Música como forma de ensinar Empty Re: [Debate] A Música como forma de ensinar

    Mensagem por Templedread Qui Set 01, 2011 11:49 am

    No meu caso o ensino musical entrou muito tarde... (tinha 11 anos quando comecei) Posso voltar a afirmar o que disse na minha apresentação: mudou completamente aquilo em que me vim a tornar. Não foi só a música, mas também todo o universo da música: o convívio, os amigos, o acompanhamento dos professores (uns bons e outros maus) e principalmente a mudança no estilo de vida.
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    [Debate] A Música como forma de ensinar Empty Re: [Debate] A Música como forma de ensinar

    Mensagem por Nyuu Qui Set 01, 2011 1:01 pm

    Sim, há sempre bons e maus professores. Mas até os maus professores nos ajudam a crescer. Uma das coisas que mais valorizo é a própria escola de Música onde estive inserida. Um óptimo ambiente para fazer amigos e crescer. E até os piores professores me ensinaram a ouvir música.
    Templedread
    Templedread


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Para onde a música me levar (sim... eu sei que é lamechas)

    [Debate] A Música como forma de ensinar Empty Re: [Debate] A Música como forma de ensinar

    Mensagem por Templedread Qui Set 01, 2011 1:41 pm

    No que toca aos professores de piano sinto que fui prejudicado por alguns, por serem meramente professores e não perceberem nada do piano em si.
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    [Debate] A Música como forma de ensinar Empty Re: [Debate] A Música como forma de ensinar

    Mensagem por Nyuu Qui Set 01, 2011 2:06 pm

    Eu tive boas e más experiências com professores de violino. O meu primeiro professor, tinha eu quatro aninhos, era tão querido e tinha uma paciência de santo. Ele era inglês e até me provocava para eu aprender não só violino mas também a sua língua. Ele deu me a conhecer um pouco de tudo na música lembro me de uma vez, numa audição, ter tocado um arranjo do danúbio azul comigo. Óptima motivação para uma criança querer saber e conhecer melhor a música. Depois mudei de escola e de professor. Tive um professor português, muito conceituado violinista de jazz que não tinha jeitinho nenhum para ensinar e que deu cabo da minha auto estima musical. Nunca mais vi o violino da mesma forma depois de ele me ter feito chorar numa ou duas aulas... Mudei para um professor russo super querido mas muito exigente que me deu cabo da cabeça para eu estudar e que me ensinou a voltar a sentir a música. Mas nunca mais senti que o violino fosse capaz de me completar.
    Resumindo: tenham muita atenção aos professores de instrumento que escolhem. Tem de ser uma pessoa muito completa e que sejam capazes de respeitar como pessoa e profissional, e nunca alguém que vos desrespeite enquanto aluno. A exigência não faz mal a ninguém, mas o insulto e o desrespeito pessoal para uma criança que quer aprender não é motivador.

    Conteúdo patrocinado


    [Debate] A Música como forma de ensinar Empty Re: [Debate] A Música como forma de ensinar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 3:00 pm