Pausa para um Som

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pausa para um Som

Neste modesto espaço vocês são livres de partilhar o vosso estilo musical sem sofrerem críticas desnecessárias


4 participantes

    [Debate] A música electrónica - o estilo de transição

    DarkLordofCookies
    DarkLordofCookies
    Admin


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 04/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Valadares, Porto

    [Debate] A música electrónica - o estilo de transição Empty [Debate] A música electrónica - o estilo de transição

    Mensagem por DarkLordofCookies Sáb Ago 06, 2011 1:45 am

    O estilo Electronic surgiu mas não reinou sozinho. O estilo Electronic surgiu para dar asas ao Trance, ao House e até mesmo à Música Clássica Contemporânea.
    O estilo futurista trouxe experiências e novos estilos, trazendo assim boa música.





    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    [Debate] A música electrónica - o estilo de transição Empty Re: [Debate] A música electrónica - o estilo de transição

    Mensagem por Nyuu Sex Ago 12, 2011 6:40 pm

    Boas Smile
    Devo aqui vir confessar que não consigo ouvir house, techno e dessas pseudo tretas compostas em três minutos num computador. Mas gosto muito de algumas composições electrónicas. Assim, deixo aqui uma das minhas preferidas, por um compositor contemporâneo norueguês de música electrónica, Eric Wollo.


    Elevations - Eric Wollo

    peço aos administradores para regularizarem esta situação dos vídeos Razz
    Templedread
    Templedread


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Para onde a música me levar (sim... eu sei que é lamechas)

    [Debate] A música electrónica - o estilo de transição Empty Re: [Debate] A música electrónica - o estilo de transição

    Mensagem por Templedread Qui Set 01, 2011 10:24 am

    Se ainda não gostas de música composta em computador, ouve Kraftwerk. Todos os nomes actuais na música electrónica foram buscar ideias dos kraftwerk, que, por sua vez, foram inspirados por alguns colossos como Stockhausen.
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    [Debate] A música electrónica - o estilo de transição Empty Re: [Debate] A música electrónica - o estilo de transição

    Mensagem por Nyuu Qui Set 01, 2011 11:02 am

    Obrigada pelo concelho Smile Já me passou pelas mãos, porque o meu tio é grande apreciador, no entanto nunca lhes dei, talvez, a devida atenção. Entretanto, deixo aqui outro nome que vale a pena conhecer: Jean Michel Jarre.

    A música do Erik Wollo de que vos falei:


    E um famoso de Jean Michel Jarre:


    Entretanto lembrei-me também do experimentalista Mike Oldfield.
    JolisaTheTiny1
    JolisaTheTiny1


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 01/09/2011

    [Debate] A música electrónica - o estilo de transição Empty Re: [Debate] A música electrónica - o estilo de transição

    Mensagem por JolisaTheTiny1 Sex Set 02, 2011 12:05 pm

    Sinceramente, relativamente a este estilo de música não sou fã e não conheço muito bem este género, mas também nunca me dei ao trabalho de a explorar, diga-se já Razz Contudo gosto da maneira de como exploram os diversos sons tornando-os distintos, diferentes e talvez misteriosos aos nossos ou ouvidos.
    Os vídeos postados pelo DarkLordOfCookies fazem lembrar-me um pouco a minha infância na qual perdurava um pouco este género e eu ouvia. Pedirei a alguém para me postar um vídeo que ouvia quando era míuda, mas não tenho a certeza se se enquadra no estilo Electronic. Entretanto se quiserem saber o vídeo podem sempre ir ao youtube e procurem por "Better off alone" de Alice DJ.
    Quanto aos vídeos postados pela Nyuu fazem-me lembrar buracos negros e universos paralelos xD Estão porreiros.
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    [Debate] A música electrónica - o estilo de transição Empty Re: [Debate] A música electrónica - o estilo de transição

    Mensagem por Nyuu Sex Set 02, 2011 12:33 pm

    Jolisa, está aqui o vídeo que querias Smile



    Então Erik Wollo faz lembrar buracos negros ?? Razz Eu, pelo contrário, tenho uma enorme sensação de paz com a Elevations. Sinto me noutra dimensão cat
    JolisaTheTiny1
    JolisaTheTiny1


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 01/09/2011

    [Debate] A música electrónica - o estilo de transição Empty Re: [Debate] A música electrónica - o estilo de transição

    Mensagem por JolisaTheTiny1 Sex Set 02, 2011 1:21 pm

    Obrigada.
    Com buracos negros podes ir parar a outra dimensão... LOL
    É pelo menos o que eu sinto
    Templedread
    Templedread


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Para onde a música me levar (sim... eu sei que é lamechas)

    [Debate] A música electrónica - o estilo de transição Empty Re: [Debate] A música electrónica - o estilo de transição

    Mensagem por Templedread Sex Set 02, 2011 11:51 pm

    Na maior parte das obras musicais sentimo-nos como que transportados para outras dimensões através das melodias e pelo fundo criado pelos acordes, mas para mim a música electrónica é a que tem mais esse efeito.
    DarkLordofCookies
    DarkLordofCookies
    Admin


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 04/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Valadares, Porto

    [Debate] A música electrónica - o estilo de transição Empty Re: [Debate] A música electrónica - o estilo de transição

    Mensagem por DarkLordofCookies Sáb Set 03, 2011 12:11 am

    Templedread escreveu:Na maior parte das obras musicais sentimo-nos como que transportados para outras dimensões através das melodias e pelo fundo criado pelos acordes, mas para mim a música electrónica é a que tem mais esse efeito.

    Então ouve isto, rapaz: (com phones, claro)

    Spoiler:


    EDIT: Já agora ouve também esta affraid

    Spoiler:
    JolisaTheTiny1
    JolisaTheTiny1


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 01/09/2011

    [Debate] A música electrónica - o estilo de transição Empty Re: [Debate] A música electrónica - o estilo de transição

    Mensagem por JolisaTheTiny1 Dom Set 04, 2011 4:55 pm

    Os The Prodigy estão incluídos neste estilo? É que estas músicas/vídeos postados fazem lembrar-me as músicas deles Razz

    DarkLordofCookies
    DarkLordofCookies
    Admin


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 04/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Valadares, Porto

    [Debate] A música electrónica - o estilo de transição Empty Re: [Debate] A música electrónica - o estilo de transição

    Mensagem por DarkLordofCookies Dom Set 04, 2011 7:46 pm

    JolisaTheTiny1 escreveu:Os The Prodigy estão incluídos neste estilo? É que estas músicas/vídeos postados fazem lembrar-me as músicas deles Razz


    Estão bounce bounce bounce bounce

    Mas eles, na minha opinião, conseguiram juntar um bocado de Metal ao estilo Electronic e Dance Cool
    JolisaTheTiny1
    JolisaTheTiny1


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 01/09/2011

    [Debate] A música electrónica - o estilo de transição Empty Re: [Debate] A música electrónica - o estilo de transição

    Mensagem por JolisaTheTiny1 Seg Set 05, 2011 10:40 am

    Hummm.. Ok. Smile Eu curto The Prodigy, vou ouvindo uma vez por outra

    Conteúdo patrocinado


    [Debate] A música electrónica - o estilo de transição Empty Re: [Debate] A música electrónica - o estilo de transição

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 03, 2024 3:18 am