Pausa para um Som

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pausa para um Som

Neste modesto espaço vocês são livres de partilhar o vosso estilo musical sem sofrerem críticas desnecessárias


3 participantes

    Amor Electro: Um fenómeno na música electrónica portuguesa ou simplesmente comerciais?

    Templedread
    Templedread


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Para onde a música me levar (sim... eu sei que é lamechas)

    Amor Electro: Um fenómeno na música electrónica portuguesa ou simplesmente comerciais? Empty Amor Electro: Um fenómeno na música electrónica portuguesa ou simplesmente comerciais?

    Mensagem por Templedread Qui Set 01, 2011 10:28 am


    Recentemente comecei a ouvir os "Amor Electro" o que da minha parte é um bocado vergonhoso, pois já surgiram há um ano. Deixo aqui uma discussão que promete cabeças a rolar e muitas notas soltas: será que os Amor Electro são uma verdadeira lufada de ar fresco para a música portuguesa ou será que são apenas mais um conjunto que só quer ver dinheiro à frente?
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    Amor Electro: Um fenómeno na música electrónica portuguesa ou simplesmente comerciais? Empty Re: Amor Electro: Um fenómeno na música electrónica portuguesa ou simplesmente comerciais?

    Mensagem por Nyuu Qui Set 01, 2011 10:53 am

    Honestamente, também só comecei a ouvir Amor Electro depois de o nome se tornar tão comercial. No entanto, não acho que sejam uma lufada de ar fresco no panorama nacional. Passo a explicar:
    Para que os Amor Electro sejam considerados de lufada de ar fresco, significa que muito do resto é bolorento, coisa que não é verdade. Temos bandas fantásticas, umas muito conhecidas, outras menos. Temos Anaquim, Mundo Cão, Virgem Suta, Clã ... O difícil é encontrar, porque a nossa boa música não é divulgada! Os Amor Electro tiveram muita publicidade porque a vocalista era também a vocalista dos Donna Maria, banda já bastante conhecida. Mas isso não significa que sejam a única lufada de ar fresco. Na verdade, acho que há uma grande ventania em Portugal neste momento.

    E sim, eu que nem sou grande apreciadora de fado (apesar de adorar a guitarra portuguesa) nem grande apreciadora de electrónica, gosto bastante da sonoridade de Amor Electro. Mas admito: pertencem ao panorama comercial. Agora deixo outra questão: devemos renunciar à música só porque é comercial ? É que ser comercial nem sempre significa que não seja boa música.

    Entretanto deixo aqui um vídeo muito engraçado dos Anaquim:


    Recomendo que tentem explorar o panorama português. Vale a pena.
    Templedread
    Templedread


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Para onde a música me levar (sim... eu sei que é lamechas)

    Amor Electro: Um fenómeno na música electrónica portuguesa ou simplesmente comerciais? Empty Re: Amor Electro: Um fenómeno na música electrónica portuguesa ou simplesmente comerciais?

    Mensagem por Templedread Qui Set 01, 2011 11:23 am

    Quando falei em lufada de ar fresco referia-me particularmente à música electrónica em Portugal. De facto o que conta é a intenção com que a música é feita... Se ela é feita para arrastar pessoas e criar merchandising normalmente não é bom, mas se a música se torna comercial sem ter sido composta com essa intenção já é outra estória OFFTOPIC(não me enganei, alguns linguistas consideram a palavra estória para distinguir da ciência humana da história)OFFTOPIC over. Acho que esse tema deve ser deixado para outro tópico.
    JolisaTheTiny1
    JolisaTheTiny1


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 01/09/2011

    Amor Electro: Um fenómeno na música electrónica portuguesa ou simplesmente comerciais? Empty Re: Amor Electro: Um fenómeno na música electrónica portuguesa ou simplesmente comerciais?

    Mensagem por JolisaTheTiny1 Dom Set 04, 2011 5:00 pm

    Honestamente, eu só "conheci" os Amor Electro pela rádio (RFM mais precisamente), ao início achei um som estranho mas começou a entranhar-se, como diz o ditado "Primeiro estranha-se e depois entranha-se"... Só muito depois, uns meses (2 ou 3) é que apareceram na TV (TOP +) e depois só os ouvia na rádio, mais nada... Mas agora são banda principal da nova novela da SIC! WEEEE que comercial.
    Mas bem, vou ouvindo uma música ou outra deles e gosto, apesar de só transmitirem na rádio e na Tv a música "A Máquina".
    Templedread
    Templedread


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Para onde a música me levar (sim... eu sei que é lamechas)

    Amor Electro: Um fenómeno na música electrónica portuguesa ou simplesmente comerciais? Empty Re: Amor Electro: Um fenómeno na música electrónica portuguesa ou simplesmente comerciais?

    Mensagem por Templedread Seg Set 05, 2011 9:14 am

    Procura no Youtube que já houve algumas pessoas a colocar outras músicas do álbum deles. Eles para além de temas originais têm as suas interpretações de temas de outros artistas.

    BTW: "Primeiro estranha-se, depois entranha-se." Foi o que Fernando Pessoa escreveu depois de ter provado Coca-Cola pela primeira vez. Não estou a brincar.
    JolisaTheTiny1
    JolisaTheTiny1


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 01/09/2011

    Amor Electro: Um fenómeno na música electrónica portuguesa ou simplesmente comerciais? Empty Re: Amor Electro: Um fenómeno na música electrónica portuguesa ou simplesmente comerciais?

    Mensagem por JolisaTheTiny1 Seg Set 05, 2011 10:37 am

    Templedread escreveu:Procura no Youtube que já houve algumas pessoas a colocar outras músicas do álbum deles. Eles para além de temas originais têm as suas interpretações de temas de outros artistas.

    BTW: "Primeiro estranha-se, depois entranha-se." Foi o que Fernando Pessoa escreveu depois de ter provado Coca-Cola pela primeira vez. Não estou a brincar.

    Eu sabia que tinha qualquer coisa a ver com a coca-cola mas não sabia que tinha sido o Fernando Pessoa (grande homem e grande poeta Amor Electro: Um fenómeno na música electrónica portuguesa ou simplesmente comerciais? 282415804

    Vou me informar mais acerca dos Amor Electro e ouvir mais músicas deles
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    Amor Electro: Um fenómeno na música electrónica portuguesa ou simplesmente comerciais? Empty Re: Amor Electro: Um fenómeno na música electrónica portuguesa ou simplesmente comerciais?

    Mensagem por Nyuu Qua Set 07, 2011 12:25 am

    Informa que vale a pena... E mesmo os Donna Maria têm coisas que vale a pena ouvir.

    Conteúdo patrocinado


    Amor Electro: Um fenómeno na música electrónica portuguesa ou simplesmente comerciais? Empty Re: Amor Electro: Um fenómeno na música electrónica portuguesa ou simplesmente comerciais?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 11:14 am