Pausa para um Som

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pausa para um Som

Neste modesto espaço vocês são livres de partilhar o vosso estilo musical sem sofrerem críticas desnecessárias


4 participantes

    [Debate] Techno & House - Voltando ao Início

    DarkLordofCookies
    DarkLordofCookies
    Admin


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 04/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Valadares, Porto

    [Debate] Techno & House - Voltando ao Início Empty [Debate] Techno & House - Voltando ao Início

    Mensagem por DarkLordofCookies Sáb Ago 06, 2011 12:12 am

    Embora o Techno & House sejam dois ramos da música Electrónica, o Pausa para um Som achou por bem criar uma secção só para estes dois estilos pois são actualmente os que têm mais fãs.

    Observando o panorama geral, a música Techno & House nãp tem assim tantos anos. Os dois movimentos surgiram mais ou menos nos anos 80 do século XX mas desde então que já sofreram bastantes modificações.
    Para recordar as raízes:






    Templedread
    Templedread


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Para onde a música me levar (sim... eu sei que é lamechas)

    [Debate] Techno & House - Voltando ao Início Empty Re: [Debate] Techno & House - Voltando ao Início

    Mensagem por Templedread Qui Set 01, 2011 11:28 am

    Deixo aqui a música que mais gosto dos Kraftwerk: Autobahn. Este é um ReMix dos autores, mas a música original é de 1974... Sim! 1974! Os elementos da banda viajavam muito pela Alemanha através da recente rede de autoestradas sem limite de velocidade e nesta faixa tentaram captar e transmitir todos os sons e todos os ambientes porque passamos quando fazemos uma viagem de automóvel.



    Última edição por Templedread em Sex Set 02, 2011 11:47 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci-me do vídeo -.- (primeira vez que editei) e esqueci-me de colocar a razão da minha edição - -')
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    [Debate] Techno & House - Voltando ao Início Empty Re: [Debate] Techno & House - Voltando ao Início

    Mensagem por Nyuu Sex Set 02, 2011 12:23 am

    De facto fui cuscar a autobahn e fiquei a gostar Very Happy
    Mais uma banda para a lista do "Vale a pena perder tempo com isto!!"

    Neste estilo não tenho muito a acrescentar. Quero fazer-vos uma pergunta: O que distingue electrónica em geral de techno e house? Rolling Eyes já sei, sou uma inculta
    Templedread
    Templedread


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Para onde a música me levar (sim... eu sei que é lamechas)

    [Debate] Techno & House - Voltando ao Início Empty Re: [Debate] Techno & House - Voltando ao Início

    Mensagem por Templedread Sex Set 02, 2011 11:46 pm

    Apercebi-me agora que falei na "Autobahn", mas tinha-me esquecido do vídeo -.-

    Por electrónica define-se toda a música que é principalmente interpretada em instrumentos electrónicos/electro-acústicos. Techno é um estilo de música que usa sons electrónicos e House é música de dança que também usa sons electrónicos. xD
    DarkLordofCookies
    DarkLordofCookies
    Admin


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 04/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Valadares, Porto

    [Debate] Techno & House - Voltando ao Início Empty Re: [Debate] Techno & House - Voltando ao Início

    Mensagem por DarkLordofCookies Sex Set 02, 2011 11:52 pm

    Nyuu escreveu:De facto fui cuscar a autobahn e fiquei a gostar Very Happy
    Mais uma banda para a lista do "Vale a pena perder tempo com isto!!"

    Neste estilo não tenho muito a acrescentar. Quero fazer-vos uma pergunta: O que distingue electrónica em geral de techno e house? Rolling Eyes já sei, sou uma inculta

    Estás a ver os vários ramos do Metal e do Rock? É exactamente a mesma coisa. O que os distingue é o use de sons mais graves ou de diferentes técnicas como Dubstep ou Drum ´n´ Bass Very Happy


    EDIT: E não é por nada, Templedread, mas continuo a preferir o The Robots dos Kraftwerk cheers
    Templedread
    Templedread


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Para onde a música me levar (sim... eu sei que é lamechas)

    [Debate] Techno & House - Voltando ao Início Empty Re: [Debate] Techno & House - Voltando ao Início

    Mensagem por Templedread Sáb Set 03, 2011 12:12 am

    The Robots é fixe. Eu gosto da Autobahn porque transmite muito bem uma viagem de carro.
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    [Debate] Techno & House - Voltando ao Início Empty Re: [Debate] Techno & House - Voltando ao Início

    Mensagem por Nyuu Seg Set 05, 2011 12:58 am

    A autobahn é daquelas que fica na cabeça. Ouvi a música duas vezes e já dei por mim a cantar "FUN FUN FUN on the Autobahn"
    Suspect affraid
    DarkLordofCookies
    DarkLordofCookies
    Admin


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 04/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Valadares, Porto

    [Debate] Techno & House - Voltando ao Início Empty Re: [Debate] Techno & House - Voltando ao Início

    Mensagem por DarkLordofCookies Seg Set 05, 2011 1:04 am

    Acho que hoje em dia se dá pouca atenção ao estilo Techno e não percebo muito bem porquê Neutral
    Templedread
    Templedread


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Para onde a música me levar (sim... eu sei que é lamechas)

    [Debate] Techno & House - Voltando ao Início Empty Re: [Debate] Techno & House - Voltando ao Início

    Mensagem por Templedread Seg Set 05, 2011 9:25 am

    Isso de dar pouca atenção ao Techno é porque a música electrónica já se misturou demasiado com a Pop.

    Nyuu, a letra é Fahren, Fahren, Fahren auf der Autobahn xD. Cometeste o mesmo erro de interpretação que houve quando o single foi lançado nos países Anglo-saxónicos.

    The lyrics of the song are in German, the main refrain being "Wir fahren fahren fahren auf der Autobahn" (English: "We drive drive drive on the Autobahn"). The refrain was often mistaken for the English phrase "Fun fun fun on the Autobahn." Band member Wolfgang Flür later commented: "No! Someone else told me that they (the misinterpreters – ed. note) thought the way we speak in German, 'Fahren,' which means driving, sounds like the English word, 'fun.' 'Fahren fahren fahren,' 'fun fun fun.' That is wrong. But it works. Driving is fun. We had no speed limit on the autobahn, we could race through the highways, through the Alps, so yes, fahren fahren fahren, fun fun fun. But it wasn't anything to do with the Beach Boys! We used to drive a lot, we used to listen to the sound of driving, the wind, passing cars and lorries, the rain, every moment the sounds around you are changing, and the idea was to rebuild those sounds on the synth."
    Fonte, Wikipedia.
    JolisaTheTiny1
    JolisaTheTiny1


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 01/09/2011

    [Debate] Techno & House - Voltando ao Início Empty Re: [Debate] Techno & House - Voltando ao Início

    Mensagem por JolisaTheTiny1 Seg Set 05, 2011 9:49 am

    Eu tenho que ser sincera... Não percebo muito deste estilo e praticamente não ouço músicas deste estilo pela simples razão de este estilo não ser muito (ou nada) divulgado. Não conheço nenhuma banda Shocked
    Templedread
    Templedread


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Para onde a música me levar (sim... eu sei que é lamechas)

    [Debate] Techno & House - Voltando ao Início Empty Re: [Debate] Techno & House - Voltando ao Início

    Mensagem por Templedread Seg Set 05, 2011 11:18 am

    É para isso que cá estamos Very Happy
    Nyuu
    Nyuu


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Talvez...Na Lua?!

    [Debate] Techno & House - Voltando ao Início Empty Re: [Debate] Techno & House - Voltando ao Início

    Mensagem por Nyuu Seg Set 05, 2011 9:51 pm

    Peço desculpa pelo erro cometido pirat Mas a verdade é que resulta e como eu AINDA não sei nada de alemão, vai ficar fun fun fun on the autobahn Smile
    Acho que eles perdoam. Mas tenho perdido mais tempito a ouvir Kraftwerk e definitivamente, vale a pena Very Happy
    Templedread
    Templedread


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 31
    Localização : Para onde a música me levar (sim... eu sei que é lamechas)

    [Debate] Techno & House - Voltando ao Início Empty Re: [Debate] Techno & House - Voltando ao Início

    Mensagem por Templedread Ter Set 06, 2011 8:24 am

    Isso acontece porque eles são os pais de tudo que é música electrónica actual e nunca se preocuparam em vender discos, simplesmente faziam (e continuam a fazer) aquilo que gostam.

    Conteúdo patrocinado


    [Debate] Techno & House - Voltando ao Início Empty Re: [Debate] Techno & House - Voltando ao Início

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 11:24 pm